Um homem que pedia esmolas nas ruas de Dublin, na Irlanda, foi curado milagrosamente de uma lesão no joelho após receber oração em nome de Jesus. O fato aconteceu quando o evangelista Lucas Sandoval, líder da missão Greater Works Worldwide, se aproximou do pedinte e orou por ele com fé e ousadia.
O homem estava encostado em uma calçada, usando uma muleta, quando Lucas perguntou o que havia acontecido. Ele explicou que havia sido atropelado por um carro e desde então não conseguia andar sem ajuda.
Com convicção, Lucas declarou: “Jesus Cristo vai te curar agora mesmo. Está pronto?”. O homem, desacreditado, respondeu: “Eu não seria capaz, cara, não consigo andar sem isso [muleta]”.
Mesmo diante da dúvida, o evangelista orou com autoridade espiritual:
“No poderoso nome de Jesus Cristo, eu ordeno que este joelho seja totalmente curado. Todo espírito de enfermidade, toda dor, eu ordeno que você deixe o joelho dele, a perna dele, no poderoso nome de Jesus Cristo. Novinho em folha agora mesmo em nome de Jesus”.
Logo após a oração, Lucas declarou com fé: “Você está curado. Levante-se e ande!”.
O homem então se levantou, caminhou normalmente e, surpreendido, exclamou: “Eu consigo andar!”. Em seguida, dobrou o joelho, pulou várias vezes e, sem dor alguma, afirmou emocionado: “É real! Minha perna é novinha!”.
Lucas, então, testemunhou: “Jesus te curou porque Ele te ama. Você não precisa mais dessa muleta. Obrigado, Jesus!”.
O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, com milhares de visualizações e comentários glorificando a Deus pelo milagre.
Sandoval, que tem evangelizado em diversos países, afirma que o poder de Deus continua operando curas e maravilhas, como nos tempos bíblicos. “Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8), destacou o missionário.
Para muitos cristãos, eventos como esse reforçam que Deus ainda age de forma sobrenatural em nossos dias, especialmente quando há fé e disposição para pregar o Evangelho com ousadia nas ruas, como fazia a Igreja Primitiva.
Assista:
