Connect with us

O que está procurando?

Igreja

Pastor assembleiano tem vídeo íntimo vazado

Líder da COMIEADEPA alega que vídeo era para a esposa.

Pastor Riter José Marques de Souza
Pastor Riter José Marques de Souza (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um vídeo de conteúdo íntimo atribuído ao pastor Riter José Marques de Souza, presidente da Convenção dos Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, 1º de abril. As imagens, com 1 minuto e 18 segundos de duração, mostram o líder religioso em gestos considerados sensuais e de conotação sexual.

A repercussão foi imediata, especialmente no meio evangélico, onde o escândalo gerou perplexidade, discussões sobre ética pastoral e a responsabilidade daqueles que estão à frente do rebanho do Senhor. “Aos que muito foi dado, muito será requerido” (Lucas 12:48) — e essa máxima de Cristo ressoa com ainda mais força em tempos de crise moral.

Acusações e tentativas de descredibilização

Veículos regionais divulgaram que o pastor teria feito uma chamada de vídeo com uma mulher da cidade de Tucuruí (PA). Imagens da suposta interlocutora também circularam, mas a mulher negou publicamente qualquer envolvimento, afirmando não conhecer o pastor e denunciando manipulação das imagens.

Diante do impacto causado, a diretoria da COMIEADEPA se reuniu no dia seguinte, quarta-feira (2), para tratar do caso. Ao final da reunião, ficou decidido que o pastor Riter José permanecerá na presidência da convenção. A decisão dividiu opiniões entre os fiéis, pastores e lideranças da região Norte.

Em nota oficial, o pastor afirmou que o vídeo era de caráter privado e havia sido gravado com a intenção de ser enviado à sua esposa. Ele alegou que o conteúdo foi extraído de forma criminosa por meio de invasão digital, e que está tomando medidas legais para que a verdade prevaleça.

“Estamos tomando as providências legais para que a verdade prevaleça”, declarou. Ele acrescentou que a mídia foi manipulada de forma “covarde e apócrifa” para causar dano à sua reputação e ministério.

Reflexão espiritual e necessidade de vigilância

A COMIEADEPA, uma das principais convenções assembleianas da região Norte, ainda não divulgou se adotará medidas disciplinares internas além do pronunciamento do pastor. Até o momento, também não há registro oficial de boletim de ocorrência ou abertura de inquérito policial.

O episódio levanta uma importante reflexão sobre a necessidade de vigilância constante no ministério pastoral. A Palavra de Deus é clara ao advertir os obreiros quanto ao bom testemunho e à santidade no exercício da liderança espiritual: “Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível…” (1 Timóteo 3:2).

Num tempo em que a imagem da Igreja tem sido constantemente atacada e onde a internet se torna campo fértil para escândalos e mentiras, é urgente que os líderes andem em santidade, sabedoria e prudência, evitando até mesmo a aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22).

Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Igreja

Riter José Marques de Souza renunciou ao cargo de 5º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Igreja

Maior denominação pentecostal do Brasil, enfrenta uma série de disputas internas.

Igreja

Líderes evangélicos de diversas denominações estiveram na Assembleia de Deus do Brás.

Copyright © Gospel Plus